quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Brincando de Yoga

Muitos praticantes de yoga brincam de fazer yoga com os filhos e netos, esta é uma excelente maneira de praticar e aproveitar o tempo com as crianças. E elas adoram fazer as posturas, especialmente as que representam os animais.
 
Uma creche na cidade de São Paulo que oferece aulas de yoga para as crianças, shantala para os bebês e refeições vegetarianas para todos. Veja a matéria publicada pela UOL: http://educacao.uol.com.br/noticias/2013/05/09/creche-municipal-de-ioga-e-massagem-na-zona-norte-de-sao-paulo.htm
 

 
 
Embora os especialistas recomendem a idade mínima de sete anos para se iniciar as práticas do yoga, lá as aulas são para crianças de até três anos. Nesta idade a prática é muito mais uma brincadeira, bem lúdica e inclui histórias, músicas, desenhos e muita imaginação.
 
Quanto mais cedo se começa a praticar maiores são os benefícios, pois a prática cresce junto com a criança e qualidades como o autorrespeito, a auto percepção, o auto controle, o respeito ao próximo e à natureza, a preferência por uma alimentação equilibrada e saudável que são desenvolvidas pelo yoga acompanharão toda a vida d@ pequen@ praticante, e vão se fortalecendo com a continuidade das práticas.
 
Mas se você já passou dos três anos e nunca pratico yoga saiba nunca é tarde para começar!
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário